quinta-feira, 28 de maio de 2009

Parar nunca !

E foi no Shopping Santa Cruz , aguardando uma amiga para ir ao cinema que me veio o seguinte pensamento : será que tudo termina quando conquistamos o que desejamos ?
Tudo se inicia no jardim de infância e tem como término uma faculdade , fazendo-o acreditar que subir num palco e receber um certificado equivale a um ponto final nos estudos e a garantia de ser um profssional mas será que isso é uma verdade ou apenas uma ilusão ?
A verdade é que não me doeu muito a queda sofrida , talvez porque diferentemente dos meus colegas de faculdade , nunca tenha me entitulado Engenheiro , sendo tudo isso advindo de um pensamento intuitivo e que veio a se confirmar quando entrei no mercado de telecomunicações , senhor de um dinamismo que assusta e capaz de puxar qualquer "Dom Quixote " para a realidade , mostrando-lhe que nunca se deve parar pois do contrário você poderá se tornar um profissional decadente e dono de uma teoria , absorvida na vida acadêmica , de pouca utilidade na para o cotidiano e talvez resida aí os motivos de muitas das minhas aulas de Engenharia terem sido tão abstratas ( a maioria dos professores estava fora do mercado há muito tempo... ).
E tais pensamentos se estenderam diante de outras conquistas como namoros, que tiveram grandes desgastes , justamente por pura desatenção de minha parte e também de amizades, cujos os laços foram definitivamente rompidos devido ás palavras duras proferidas num momento de discussão ou gestos inconsequêntes , frutos da ilusão de que o laço é forte o suficiente para tudo suportar . Não existe um fim e sim o cultivo diário necessário para quem quer sempre manter aquilo que conquistou ao seu lado ...

Um comentário:

  1. Cada um faz o q pode com as ferramentas q a vida oferece para ele. Quantos aos namoros, não eram para ser e as amizades não eram laços tão fortes ou verdadeiros q pudessem resistir a palavras duras. O jeito é viver com o q a vida nos oferece.

    ResponderExcluir