sábado, 2 de maio de 2009

Hedonistas

Eu estava nú e não sabia .

Há algum tempo atrás eu fiz um trabalho pela faculdade , cujo o tema era a respeito dos jogos de realidade simulada , como por exemplo o The Sims ou o The Second life e neste vai e vem de pesquisas , acabei descobrindo que muitos jovens que buscam esses jogos são hedonistas , alguém sabe o que significa essa palavra ?
Eu também não sabia o que significava esse palavrão , que a princípio me pareceu ser nome de alguma doença ou a definição para algum desvio psicológico mas rapidamente fui ao google para encontrar o seu verdadeiro significado e ao consegui-lo fiquei pasmo pois assim estava :
“É a tendência a buscar o prazer imediato, individual, como única e possível forma de vida moral, evitando tudo o que possa ser desagradável.Hedonismo vem do grego hedoné, que significa prazer. Doutrina que considera que o prazer individual e imediato é o único bem possível, princípio e fim da vida moral. A teoria socrática do bom e do útil, da prudência, etc, quando entendida pela índole voluptuosa de Aristipo, leva ao hedonismo, onde toda a bem-aventurança humana se resolve no prazer”.
Quando terminei de ler a definição de hedonismo uma grande perplexidade tomou conta de mim :era como se tivessem colocado um grande espelho diante de mim , exibindo um hedonismo negro , que durante muito tempo me conduziu pelos caminhos mais obscuros e inimagináveis .
Ah !!! O mesmo hedonismo que nos impele a dizer não a dor , numa demonstração de libertação e realização interior também pode nos conduzir á degradação e a escuridão . Como em tudo há dualidade !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário